(Assessoria da COGER)
A equipe da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Acre, sob a coordenação da Corregedora Geral, Desembargadora Eva Evangelista, deu seqüência na manhã desta segunda-feira, 13, à Correição Geral Ordinária/2007, instalando os trabalhos correcionais na 1ª. Vara Cível de Rio Branco, que tem como titular o juiz de Direito Adair José Longuini.
Nesta terça-feira, 14, Eva Evangelista instalou os procedimentos da Correição na 2ª. Vara Cível, onde destacou a importância do trabalho para a melhor prestação jurisdicional, lembrando à magistrada titular da Vara, Maria Cezarinete de Souza Augusto Angelim, que a Correição tem como objetivo primordial a orientação aos servidores e ao magistrado e não a punição.
“Nossa prioridade é a boa prestação jurisdicional e a celeridade processual”, disse Eva Evangelista, que na 2ª. Vara Cível contou, pela manhã, com a presença do promotor da Vara, Admilson de Oliveira e Silva e do advogado Bady Casseb. Os trabalhos da Correição Geral/2007 foram iniciados no dia 30 de julho em Manoel Urbano e continuaram nos dias 31 de julho, 1, 2 e 3 de agosto em Feijó e Tarauacá. Neste período foram verificados cerca de cinco mil processos cíveis e criminais, além de todos os livros dos cartórios extrajudiciais.
Na capital serão correicionadas todas as Varas Cíveis e Criminais e os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Trânsito e Juizado da Infância e Juventude nos próximos dois meses.