Os servidores participantes do ciclo de palestras motivacionais realizado por iniciativa da atual administração do Poder Judiciário do Acre têm deixado o plenário do Palácio da Justiça bastante entusiasmados. Com objetivo de fazer com que o servidor se sinta parte integrante e importante do Poder, a atividade, iniciada na última segunda-feira, 9, já conseguiu certificar pelo menos 307 pessoas até hoje.
Na turma de quinta-feira, 12, a novidade foi a participação dos operadores dos serviços gerais, ligados a uma empresa terceirizada. O ciclo de palestras é parte de um programa de capacitação cuja meta é alcançar magistrados e servidores da capital e do interior do Estado. Segundo a coordenação da atividade, o trabalho é motivacional, por enquanto, mas também será seqüenciado por outras ações mais didáticas, aplicadas como capacitação.
A opinião da servidora é a semelhança daquilo que pensam outros funcionários, caso da oficial de registro Maria das Graças: “Essa palestra está mexendo com a cabeça dos servidores espalhados por todos os cantos. Todo mundo está curioso pelo fato de os participantes estarem saindo daqui mais dispostos e empolgados”, afirmou.
Os funcionários da empresa terceirizada para serviços gerais também ouviram o palestrante explicar que todos são essenciais no processo de execução da Justiça. “Se um setor parar ou não trabalhar bem, isso vai gerar problema para todos os demais”, argumentou. O auxiliar de serviços gerais José Ferreira Leandro disse se sentir lisonjeado pelo convite e oportunidade de participar da atividade de integração com os demais servidores. “Achei muito legal lembrarem de nós”, disse, visivelmente satisfeito.