A Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Acre comunica aos servidores e serventuários do Poder Judiciário a obrigatoriedade de utilização de identificação funcional (crachá) nas dependências do Poder, conforme disposto na Portaria nº 085, de 14 de fevereiro de 1995.
A finalidade é a visualização funcional, controle de acesso e circulação dos servidores e serventuários nas unidades da Justiça estadual. Para tanto, todos devem portar o crachá em lugar visível, nos horários de expediente, a partir do momento em que adentrarem as dependências do Poder Judiciário.
O servidor que se apresentar sem a referida identificação deverá justificar-se perante a Diretoria de Recursos Humanos, que registrará o fato em seu prontuário funcional.
A ausência e o uso indevido do crachá caracterizam falta funcional, sujeitando-se o servidor às sanções disciplinares cabíveis.
O servidor que ainda não possui crachá de identificação deve procurar a Diretoria de Recursos Humanos, por meio dos telefones (68) 3211-5574 e 3211-5543. Da mesma forma, em caso de perda ou extravio do documento, deve comunicar imediatamente à Diretoria, que providenciará nova confecção.