O Tribunal de Justiça do Acre e o Ministério Público Estadual se reuniram nessa terça-feira (1º) para reafirmar parceria institucional, com o intuito de promover meios para acelerar as demandas judiciais, visando o cumprimento da Meta 2.
O encontro, que aconteceu na sede do MPE, contou com as presenças dos desembargadores Pedro Ranzi, Adair Longuini e Samoel Evangelista, Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Geral da Justiça do TJAC, do Procurador-Geral da Justiça Edmar Monteiro, do Corregedor Geral Ubirajara Albuquerque e dos Procuradores Samy Barbosa e Danilo Lovisaro.
O Corregedor Geral do MPE Ubirajara Albuquerque ressaltou a importância da parceria institucional. “O Tribunal de Justiça pode contar com o MPE como parceiro. Iremos participar de forma efetiva, realizando as audiências, dinamizando os processos, contribuindo para a sua solução, principalmente porque a Meta 2 produz resultados de relevância social”, disse.
O TJAC tem apresentado diversas estratégias para otimizar as disputas processuais. Nesse sentido, tem estabelecido parcerias com órgãos como OAB, MPE e Defensoria Pública, para construir ações conjuntas que tornem os julgamentos dos processos mais ágeis e eficientes, para o conseqüente cumprimento da Meta 2.
Para mais informações sobre a campanha pela Meta 2 no Judiciário acreano, acesse o link especial sobre o tema disponível na página inicial do portal www.tjac.jus.br.