Em ato realizado na última sexta-feira (26), o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Ranzi, entregou à Diretora da Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), Desembargadora Eva Evangelista, a nova sede da instituição.
Pedro Ranzi, que foi professor e Diretor da Escola (biênio 2007-2009), ressaltou a importância da ESMAC para a Magistratura Acreana: “É com alegria que entrego esta nova sede da ESMAC, que tem sido ao longo de muitos anos um órgão de apoio de nosso Tribunal, com o qual podemos sempre contar. O compromisso com o aperfeiçoamento demonstra que ela não poderia estar em melhores mãos do que as da Desembargadora Eva Evangelista, cujo empenho tem sido fundamental para consolidar a formação, capacitação e qualificação de nossos juízes. Agora os senhores, todos, podem sentir-se em casa”, destacou o Presidente.
“Este momento representa um marco na nossa história porque, pela primeira vez, temos uma casa de verdade, próxima de nossos juízes e com todas as condições favoráveis para o aprimoramento jurídico (…)", Desa. Eva Evangelista
Emocionada, a Desembargadora Eva Evangelista enalteceu o significado do novo espaço. “Este momento representa um marco na nossa história porque, pela primeira vez, temos uma casa de verdade, próxima de nossos juízes e com todas as condições favoráveis para o aprimoramento jurídico. Posso dizer que agora temos o nosso lugar. Agradeço ao nosso Presidente, Desembargador Pedro Ranzi, porque o Tribunal não tem nos faltado em nada. Pelo contrário, tem sempre atendido com presteza às nossas necessidades”, afirmou.
Em breve discurso, o Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), Juiz de Direito Giordane Dourado, em nome dos demais membros da Magistratura, considerou que a Escola é um instrumento indispensável para a modernização do Judiciário Acreano.
O ato simbólico de entrega das novas instalações foi prestigiado por magistrados de todo o Estado, que aproveitaram para conhecer de perto as novas instalações da unidade, localizada na Rua Benjamin Constant, nº 166, ao lado do Fórum Barão do Rio Branco.
A casa histórica que passa a abrigar a Escola passou por ampla reforma e recebeu novos equipamentos de informática, sistema de ar refrigerado e mobiliário, além de nova rede lógica de Internet, elétrica e hidráulica.
A nova sede é ampla e conta inclusive com biblioteca e sala de estudos, a fim de oferecer conforto aos visitantes. Entre outros atrativos, a localização privilegiada, entre o Tribunal de Justiça e o Fórum, no centro de Rio Branco, possibilita melhor acesso aos magistrados.
Leia mais:
- ESMAC convida novos Juízes Leigos e Conciliadores para palestra nesta quinta-feira (22), 21.10.2009.
- II Ciclo de Palestras da ESMAC contará com a participação de magistrados de todo Estado, 21.10.2009.