O Desembargador Adair Longuini, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, encontra-se em visita institucional representando o Poder Judiciário Acreano junto à República do Peru. Ele integra a delegação acreana que está envidando esforços para fomentar e fortalecer as parcerias de integração entre Brasil e Peru, tendo como portas de acesso as fronteiras do Estado do Acre.
A delegação acreana, composta por 130 membros, somou-se a três outras delegações dos Departamentos peruanos de Ucayali, Huánuco e Ancash, e foram recebidas ontem (10) pelo Embaixador do Brasil na República do peru, Jorge d'Escragnolle Taunay Filho, que reafirmou seu compromisso em somar esforços no processo integracionista.
O Desembargador Adair Longuini permanece na cidade de Lima, onde, nesta sexta-feira (11) também representará o Poder Judiciário Acreano na reunião entre o Presidente Luis Inácio Lula da Silva e o Presidente Alan García, juntamente com políticos, empresários e outras autoridades brasileiras e peruanas, que reafirmarão seu compromisso ao movimento pró-integração Brasil-Peru.
Leia mais:
-
Delegações do Ministério Público e Judiciário da Bolívia e Peru visitam o Judiciário Acreano, 14.08.2009.
Presidente Pedro Ranzi recebeu pessoalmente as delegações, que participam de encontro no Acre. -
II Encontro Trinacional do Ministério Público, Magistratura e Polícias no Acre, 12.08.2009.
Representantes do Brasil, Peru e Bolívia se reúnem a partir desta quarta em Rio Branco. -
Poder Judiciário apóia projeto de integração Acre-Peru, 29.06.2009
Comitiva acreana visita a região de Ucayalí para intensificar relação política, comercial, social e cultural com o Peru. -
Judiciário participa da Semana da Amazônia Brasileira em Cusco, 27.05.2009.
O objetivo do Governo do Acre, integrado com os Poderes Judiciário e Legislativo, é promover a conexão econômica, turística e social na região de fronteira do Brasil com o Peru.