O Juiz de Direito Cloves Augusto Cabral, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, suspendeu a audiência de instrução e julgamento de seis dos oito acusados do seqüestro do jovem Fabrício Augusto Souza da Costa, iniciada na sexta-feira (1º), no Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da Capital.
A suspensão atende um pedido dos advogados de defesa dos acusados, que alegaram a necessidade de localizar e ouvir uma testemunha arrolada no processo (nº 001.10.009950-6) que não foi ouvida durante a oitiva. A audiência será retomada no próximo dia 18, às 8h, na 4ª Vara Criminal da Capital, localizada no Fórum Criminal de Rio Branco.
Os acusados são: Leonardo Leite de Oliveira, o "Doidinho"; Edvaldo Leite de Oliveira; Miguel Rodrigues do Carmo, o "Tatu"; Helington Rodrigues de Castro; Djair Oliveira de Souza, o "Maluquinho"; e Dorimar da Silva, o "Balseiro".
No processo estão arroladas 29 testemunhas ao todo, sendo 19 de acusação e 10 de defesa. Dois menores de idade que também estão envolvidos no caso prestaram depoimentos na 1ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, unidade na qual serão julgados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Confira aqui a Galeria de Imagens do primeiro dia de julgamento.
Leia mais:
- Caso Fabrício: Iniciada audiência de instrução e julgamento, 01.10.2010. Juiz Cloves Augusto ouve seis dos oito acusados pelo crime, além de outras 29 testemunhas arroladas no processo.