‘Caso Ana Eunice’: Justiça confirma data de julgamento dos acusados

O Juiz de Direito Leandro Leri Gross, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, confirmou para o dia 28 deste mês, às 7h30, o julgamento do processo nº 0018111-79.2010.8.01.0001, que tem como réus Gleisson da Silva Andriola e Jefferson Teixeira de Andrade, acusados de envolvimento nos fatos que resultaram no assassinato da assessora parlamentar Ana Eunice Moreira Lima, crime ocorrido na madrugada do dia 11 de julho de 2010.

Gleisson da Silva Andriola foi pronunciado pela prática dos crimes de roubo, tentativa de homicídio, cárcere privado e homicídio, previstos no art.157, § 2º, incisos I e II do Código Penal, art. 121, § 2º, incisos I, IV e V, c/c o art. 14, inciso II, ambos do Código Penal, art. 148, "caput", do Código Penal, e art. 121, § 2º incisos I, III e IV do Código Penal.

O réu Jefferson Teixeira de Andrade responde pela prática do crime previsto no art.157, § 2º, incisos I e II do Código Penal. Ele é acusado de, na companhia de Andriola, roubar, mediante ameaça de arma de fogo, um revólver calibre 38 do vigilante Alexsandro Machado Salvador, fato que deflagrou a sequência de crimes que culminou com a morte de Ana Eunice.

A vítima foi morta no interior de sua própria residência, após ser feita refém de Gleisson Andriola. O advogado Armysson Lee fará a defesa de Andriola. A defesa de Jefferson será patrocinada pelo defensor público Martiniano Siqueira.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.