Incentivar a leitura, o intercâmbio de conhecimento e fomentar um espaço de socialização. É com essa visão que o Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre vai deslindar o projeto de um sebo.
A iniciativa segue o mesmo caminho do Quintas do Araken, ou seja, dinamizar o Palácio da Justiça, tornando-o um ponto de encontro da cultura e de integração social.
Coordenador do projeto, o Desembargador Arquilau Melo ressalta que já é possível contribuir com a nova iniciativa. “O sebo é aberto a todos que queiram participar. Basta que cidadão se disponha a fazer a doação dos livros, e não apenas da área jurídica, mas de qualquer área do conhecimento e gênero literário, como história, filosofia, política, romance, biografia etc. Sempre temos em casa aquele livro que poderá ser útil para outra pessoa”, destaca.
O Sebo do Centro Cultural será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (02), durante a terceira aula do Quintas do Araken. As obras já estarão acessíveis para troca, mas as doações podem ser realizadas a qualquer momento.
Se alguém se interessar por algum deles, poderá levá-lo, desde que o troque por um quilo destes alimentos não perecíveis: arroz, feijão, açúcar e leite em pó (lata). A idéia é que os livros sejam doados e trocados por alimentos, que posteriormente serão doados a instituições filantrópicas do Estado.
Os interessados em colaborar com doações devem ligar para os telefones (68) 3302.0426 ou 3211.5357, que a equipe do projeto providenciará a coleta das obras. Em seguida, os livros serão cadastrados e encaminhados para o Palácio da Justiça e estarão disponíveis em exposição para qualquer cidadão.
Desembargadores, juízes, promotores, defensores públicos, advogados, estudantes, além de livrarias e faculdades, já fizeram a doação de mais de 2 mil livros somente esta semana.
S E R V I Ç O
Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado do Acre
Rua Benjamin Constant, 277. Centro. 69.908-520. Rio Branco.AC
(68) 3211.5357 – palaciodajustica@tjac.jus.br
|
Leia mais:
-
24.05.2011 Quintas do Araken: Segunda edição atrai mais de 200 participantes Estudantes, profissionais do Direito e servidores do Judiciário estiveram no Palácio da Justiça para assistir à aula sobre Mandado de Segurança, de Jorge Araken.
-
06.05.2011 Quintas do Araken começa com sucesso de público 191 participantes lotaram o plenário do Palácio da Justiça para assistir à primeira aula do professor Jorge Araken.
-
29.04.2011 ‘Quintas do Araken’ convida o público para debater temas do universo jurídico Novo projeto promovido pelo Centro Cultural do TJAC oferece aulas gratuitas de atualização jurídica, ministradas pelo Desembargador Jorge Araken.