Projeto Cidadão inicia atividades da VIII Caravana da Cidadania

Moradores da BR 364 serão beneficiados com diversos serviços. Atividade acontece entre os meses de agosto e setembro, promovida pelo TJAC, Projeto Cidadão e diversas instituições parceiras

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre, por meio do Projeto Cidadão e diversas instituições parceiras, inicia no próximo dia 7 mais uma edição da Caravana da Cidadania, buscando levar serviços básicos à população que reside às margens da BR 364.

A VIII Caravana da Cidadania parte de Rio Branco na manhã deste domingo, e realizará atendimentos nas Comarcas de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

O objetivo é aproveitar a abertura da estrada e oferecer serviços gratuitos, muitas vezes garantidos somente na Capital, às pessoas que vivem isoladas pelas chuvas no decorrer do inverno amazônico, quando o acesso ao interior do Estado só pode ser feito por transporte aéreo.

Durante a caravana os cidadãos moradores das cidades localizadas à margem da rodovia serão beneficiados com serviços de emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento, Casamento e Título de Eleitor. Também terão a sua disposição orientação, assistência jurídica e prestação jurisdicional. Somente na edição do ano passado, a caravana registrou mais de 18 mil atendimentos.

Este ano, a equipe da Caravana da Cidadania é composta por mais de 50 servidores públicos das instituições e órgãos envolvidos na atividade, que se somam às equipes das comarcas do interior do Estado, totalizando cerca de 100 pessoas. Juntos, eles irão cumprir o seguinte calendário de atendimentos:

1ª Etapa

  • 08 e 09/08 – Ações em Manoel Urbano.
  • 11 e12/08 – Ações em Feijó.
  • 15 e 16/08 – Ações em Tarauacá.

 

2ª Etapa

  • 25 e 26/08 – Ações em Rodrigues Alves.
  • 28 e 29/08 – Ações em Mâncio Lima.
  • 01, 02, 03 e 04/09 – Ações em Cruzeiro do Sul na Expoacre Juruá.
  • 06 e 07/09 – Ações em Sena Madureira.

São parceiros do TJAC e do Projeto Cidadão na realização da atividade o Governo do Estado, por meio da Secretarias de Polícia Civil e Instituto de Identificação; Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA); Correios; Ministério Público; Defensoria Pública; Prefeituras Municipais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

 

 

 

 

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.