Instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, o 1º Prêmio CNJ Infância e Juventude busca reconhecer, estimular e divulgar os projetos destinados a crianças e adolescentes desenvolvidos por magistrados, servidores e tribunais, de forma individual ou coletiva.
O prazo para as inscrições começou no dia 6 de agosto e vai até 6 de setembro. O envio dos trabalhos deverá ser feito até essa data, somente pelo Portal do CNJ, por meio do seguinte link: http://www.cnj.jus.br/eventos/pages/public/premio/listarPremiosAbertos.jsf
Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora no período de 10 de setembro a 5 de outubro. A divulgação dos vencedores está prevista para acontecer em 8 de outubro. Os premiados receberão troféus e placas, em solenidade em Brasília (DF), em data ainda a ser agendada.
Para o CNJ, priorizar projetos na área da infância e juventude é de suma importância. Conforme estabelece o art. 227 da Constituição Federal, é dever do Estado, da Sociedade e da Família assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem absoluta prioridade.
Além disso, o 1.º Prêmio CNJ Infância e Juventude atende à meta 4 do CNJ, estabelecida para incentivar os tribunais brasileiros a desenvolver pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.
Confira aqui o edital do 1º Prêmio CNJ Infância e Juventude.
(Com informações da Agência CNJ de Notícias)