Com o slogan “Quem concilia sempre sai ganhando”, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os tribunais brasileiros colocarão na rua a campanha da VII Semana Nacional de Conciliação, que se realizará entre os dias 7 e 14 de novembro, em todo o país.
A campanha de divulgação começa a ser veiculada em todo o País a partir do dia 19 de setembro em rádios, TVs e outras mídias.
Esta semana o CNJ começou a distribuir aos tribunais estaduais, federais e do trabalho o material promocional para a divulgação. Os produtos serão veiculados até 14 de novembro, coincidindo com o término da Semana Nacional de Conciliação.
A campanha deste ano visa fortalecer a ideia de que a conciliação é sempre o melhor caminho. “Não importa de que lado você esteja. Um acordo justo é um acordo bom para todos”, diz o texto da campanha, que terá duração de dois meses e tem como público alvo toda pessoa envolvida em algum litígio no Judiciário, principal beneficiária da conciliação.
Foram distribuídos 30 mil cartazes e banners e disponibilizados no site do CNJ três spots de rádio, três VTs, e a identidade visual da campanha (para confecção de camisetas e outros artigos), além do cronograma das ações de mídia e publicidade. Um folder contendo o passo a passo da conciliação também está sendo elaborado pelo CNJ e será distribuído em locais públicos.
Pela primeira vez, a Semana Nacional de Conciliação terá duração de sete dias para que os tribunais possam incluir no mutirão o final de semana. Desenvolvida pelo CNJ em parceria com os tribunais participantes do movimento pela conciliação, a campanha visa disseminar em todo o país a cultura da paz e do diálogo, fortalecendo a solução dos conflitos de forma negociada.
(Com informações da Agência CNJ de Notícias)