O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Roberto Barros, comunica à classe forense e à comunidade em geral o falecimento do desembargador aposentado Lourival Marques de Oliveira.
O magistrado faleceu por volta das 15h desta quinta-feira-feira (23), no hospital A.C. Camargo, em São Paulo, onde vinha se submetendo a tratamento de saúde.
Seu corpo deverá ser transportado da capital paulista no início da manhã desta sexta-feira (24) e chegar a Rio Branco no início da tarde.
O velório será realizado no Palácio da Justiça, no centro da Capital, e o sepultamento deverá ocorrer no sábado (25), no Cemitério São João Batista.
O desembargador Lourival Marques de Oliveira nasceu em 10 de dezembro de 1932, em Cruzeiro do Sul, Acre. Bacharelou-se em 1960, pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de janeiro e, em 1963, foi o primeiro Procurador Geral da Justiça do Acre, fazendo parte da mesa de autoridades durante a solenidade de Instalação do Tribunal de Justiça Acreano.
Em 16 de dezembro de 1964, foi nomeado para exercer a função de juiz de Direito substituto temporário da 1ª Seção Judiciária do Acre. Exerceu suas funções jurisdicionais nas Comarcas de Xapuri e de Rio Branco.
Tomou posse no cargo de desembargador no dia 7 de junho de 1974, sendo eleito para presidência do Tribunal de Justiça no biênio de 1981 a 1982. Aposentou-se no dia 25 de janeiro de 1983.
Lourival Marques era casado e pai de quatro filhos, um deles já falecido.
O desembargador-presidente Roberto Barros, em nome Poder Judiciário do Acre, solidariza-se com a família enlutada e pede a Deus o consolo necessário neste momento de tristeza e dor.
Presidente do TJAC