Após mais de 4h de audiência e sem nenhum intervalo, o juiz Romário Divino encerrou nesta segunda-feira (16) a fase de instrução do caso ‘Operação Glamour’.
Durante as últimas semanas, o magistrado já ouvira os depoimentos de 19 vítimas e mais de 20 testemunhas a respeito do processo nº 0501443-68.2013.8.01.0001 – no qual figuram como acusados os réus Osmir D'Albuquerque Lima Neto e Maria Stefane Negreiros da Silva.
Ambos foram ouvidos na audiência desta segunda-feira, respondendo às perguntas do juiz, do Ministério Público Estadual (MPE/AC), da Defensoria Pública e dos advogados de defesa.
Osmir Neto está preso desde o mês de julho, tendo sido denunciado pela prática de vários crimes de natureza sexual, dentre eles: estupro de vulnerável, estupro mediante grave ameaça e corrupção de menores.
Já Stefane da Silva responde em liberdade, contudo foi indiciada por ter participado de um estupro de vulnerável de uma das vítimas.
Próxima fase
Titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, Romário Divino explicou que a próxima fase do processo corresponde às alegações finais facultadas ao MPE/AC e à defesa, o que deve acontecer nos próximos dias.
Apenas após essa etapa é que o juiz irá proferir a sentença, decidindo pela absolvição ou condenação dos réus.
Leia mais:
- 03.09.2013 Operação Glamour: 2ª Vara da Infância e Juventude retoma audiência de instrução e julgamento
No total estão sendo ouvidas 19 vítimas e 21 testemunhas no julgamento de dois réus acusados de crimes de natureza sexual. - 28.08.2013 Operação Glamour: 2ª Vara da Infância e Juventude inicia julgamento de Osmir Neto
No total serão ouvidas 19 vítimas e 21 testemunhas no julgamento que deve se estender até a próxima semana.