O Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre dará início nessa sexta-feira (25) à exposição internacional “El Mar de los Andes”, do pintor peruano Aurélio Medina Pacheco (Moshó).
A abertura do evento que ocorre no Palácio da Justiça terá a participação do desembargador-presidente Roberto Barros e do cônsul geral do Peru, Félix Solís. O desembargador aposentado Arquilau Melo também irá prestigiar o evento, além de juízes e servidores.
A exposição faz parte das comemorações do 193º aniversário da independência do Peru, o qual tem o apoio do TJAC que, aliás, possui relações institucionais com o País vizinho – a exemplo da assinatura de convênios para cooperação judicial.
Inspiração
A exposição é inspirada no Lago Titicaca – localizado na fronteira entre o Peru e a Bolívia -, cuja altitude é de 3.811m acima do nível do mar.
O Titicaca é considerado o lago navegável mais alto do mundo, sendo que em volume de água é considerado o maior lago da América do Sul.
Serviço O Centro Cultural do TJAC tem desenvolvido diversas atividades e projetos culturais, os quais valorizam o talento de artistas locais e até internacionais. Palácio da Justiça – Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Acre |