O 1º Juizado Especial Criminal (JECrim) da Comarca de Rio Branco atingiu 230% no cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos em 2014.
Segundo relatório divulgado pelo CNJ, o 1º JECrim de Rio Branco conseguiu o percentual mais alto no cumprimento da Meta 1, dentre todos os Juizados Especiais da Capital, sendo seguido pelo 2º Juizado Especial Cível de Rio Branco, que teve 132,5%.
Esses dados fazem parte do mesmo relatório do CNJ e são referentes ao primeiro semestre de 2014.
No interior, o destaque foi para o Juizado Especial de Fazenda Pública da Comarca de Capixaba, seguido pelo Juizado Especial Criminal de Plácido de Castro.
Os dados completos demonstram que o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, por meio dos Juizados Especiais de todas as Comarcas do Estado, atingiu o excelente índice de 108,24%.
A legenda do CNJ contém as cores vermelho (menor que 50%), amarelo (de 50 a 74%), verde (de 75 a 99%) e azul (100% ou mais). Assim sendo, o TJAC conseguiu a mais alta avaliação no cumprimento da Meta 1 do CNJ, no primeiro semestre de 2014.