O trabalho de modernização das comarcas continua e Capixaba recebeu oito novos equipamentos doados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além do acréscimo de mais um computador, a comarca conta agora com 19 equipamentos para execução dos trabalhos.
A equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação já instalou 91 novos computadores em Epitaciolândia, Brasileia, Senador Guiomar, Bujari, Acrelândia, Plácido de Castro e Capixaba. No total serão entregues no interior e capital, 636 novas máquinas e no-breaks.
Parceria com o CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiu, nos últimos três anos, R$ 106 milhões em tecnologia da informação em diversos tribunais do País.
A maior parte dos recursos, 90%, foi destinada aos tribunais estaduais, com o intuito de modernizar e aperfeiçoar o Judiciário e proporcionar mais agilidade à tramitação dos processos.
O Tribunal de Justiça do Acre figura mais uma vez entre os Tribunais Estaduais contemplados com a distribuição de equipamentos de informática.
Desta vez, houve a doação de computadores desktops, no-breaks e aceleradores de wan (para aumentar velocidade da Internet).
Pelo sexto ano consecutivo, o TJAC vem fazendo a distribuição conforme a cartilha apresentada pelo CNJ. O documento prevê que esses equipamentos sejam instalados somente em unidades de 1º Grau.