O presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Barros, assinou na terça-feira (23), o termo para reforma da sede do Judiciário. O prédio abriga hoje o maior numero de servidores, e para que eles possam trabalhar com mais comodidade e respeito será executado esse serviço.
Além da pintura externa do prédio, será trocado parte do forro do segundo pavimento onde fica o plenário que também sofrerá modificações em sua estrutura. Outra ação importante é a identidade visual e de sinalização interna.
Nos dois corredores internos onde ficam as salas dos desembargadores será feito um jardim de inverno.
“Nossa intenção é garantir a manutenção do espaço valorizando o investimento que foi feito, resolvendo as situações que, ao longo do tempo surgem, como o problema no telhado e melhorando os espaços”, disse o presidente.
Conheça a Sede
A sede foi construída em uma área de 19.210 m², o prédio possui 9.265 m², com subsolo e amplo estacionamento. No térreo funcionam os setores administrativos e de atendimento ao público. No primeiro pavimento estão os gabinetes dos desembargadores e da administração superior do Tribunal, além das Câmaras Cível e Criminal e da Diretoria Judiciária. No segundo pavimento funciona o Pleno do Tribunal.
Anexo ao prédio sede do TJAC também estão abrigados os setores de Arquivo (Judicial e Administrativo), Almoxarifado , Patrimônio do Tribunal e a Escola do Poder Judiciário (Esjud).
A obra foi iniciada em 2006 e entregue em dezembro de 2010 seguindo os mais modernos padrões de Engenharia e Arquitetura oferecendo melhores condições físicas e materiais, aos servidores e cidadãos que precisam dos serviços.