As provas, que tiveram cinco horas de duração, foram aplicadas no último mês de outubro nos polos de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Sena Madureira e Tarauacá.
Os classificados devem agora aguardar a divulgação de edital de convocação através do Diário da Justiça eletrônico (DJe) e também por meio do próprio site do Tribunal de Justiça do Acre – www.tjac.jus.br -, no campo processos seletivos.
Seleção simplificada
No total, foram disponibilizadas 60 vagas para o cargo de conciliador e outras 15 vagas para o cargo de juiz leigo, além de formação de cadastro de reserva, nas seguintes comarcas: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
O cargo de conciliador oferece uma renda bruta mensal de R$ 4.103,52. Já para o cargo de juiz leigo, a remuneração é de R$ 4.559.47. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, o que corresponde a 8 horas diárias.
Mais informações podem ser obtidas junto à Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep) do TJAC, através dos contatos gedep@tjac.jus.br e (68) 3302.0380.