“Solidariedade não tem tamanho”. Com essa frase, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Cezarinete Angelim, vislumbrou a grande lição que se pode tomar acerca da doação de itens de necessidades básicas entregues pela Comarca de Acrelândia ao projeto “Judiciário Solidário”, que tem o intuito de angariar donativos e ajudar às pessoas desalojadas pela enchente do rio Acre. Já foram arrecadados e doados mais de 8.500 itens às famílias vitimadas pela cheia.
Nesta semana, a Comarca de Acrelândia enviou para a sede do Judiciário, na Capital, mais de 800 itens de primeira necessidade, entre fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal, além de roupas e cobertores, que serão entregues ao Acre Solidário, pertencente ao Executivo estadual.
“Uma comarca tão pequena, e teve essa expressividade, essa visão, esse comportamento de se doar, de tirar de si e doar, ainda, para os necessitados da enchente. Eu fiquei, realmente, muito impressionada com o despojamento, com esse senso de ajuda ao ser humano. A Comarca de Acrelândia dá um exemplo para todo o Acre de solidariedade”, destacou a chefe da Justiça Acreana.
Como funciona
Até o dia 31 de março, qualquer pessoa pode contribuir e a campanha não se destina apenas a ajudar os que atuam direta ou indiretamente no Judiciário. Antes pelo contrário, é voltada principalmente ao público externo, à população.
Para participar, basta se dirigir com os seus donativos a qualquer um dos pontos de arrecadação. Podem ser doados itens como arroz, farinha, macarrão, leite, óleo, açúcar, roupas, fraldas, lençol, cobertor, colchão e travesseiro, produtos de higiene e limpeza etc.
Pontos de arrecadação
Fórum Barão do Rio Branco Setor: Protocolo
Rua Benjamin Constant, 1.165. Centro
Sede dos Juizados Especiais Cíveis
Setor: Recepção
Rua Manoel Rodrigues de Souza, 261. Bosque
Sede do Tribunal de Justiça
Setor: Protocolo
Rua Tribunal de Justiça, s/n. Via Verde.