Uma parceria do Tribunal de Justiça do Acre com a Prefeitura de Rio Branco melhorou o acesso e a iluminação pública no âmbito do novo Fórum Criminal. Foram implantados 160 metros de rede e colocados braços e luminárias no local. Essa medida voltada à iluminação pública também beneficiou os moradores do bairro Pedro Roseno, onde fica localizado o complexo arquitetônico.
Por outro lado, a área externa do Fórum Criminal recebeu, em princípio, tratamento primário e, depois, o serviço de imprimação (pavimentação asfáltica). Esse trabalho foi realizado pela Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). A intenção é garantir melhor trafegabilidade no entorno do empreendimento, que abriga 11 unidades judiciárias criminais da Capital.
Desde o início da atual gestão, uma série de medidas vem sendo adotadas com vistas a acompanhar e aperfeiçoar a rotina de trabalhos nessa nova estrutura judiciária, a fim de que se possam oferecer serviços cada vez melhores à população.
Nesta semana, outra parceria com a prefeitura de Rio Branco viabilizou uma linha de ônibus destinada à Cidade da Justiça. Os cidadãos já podem contar com dois veículos coletivos que passaram a circular no local.
O próximo passo será a iluminação interna do complexo, que será realizada pela empresa Itasa, contratada pelo Tribunal, na modalidade de licitação.