O Tribunal de Justiça do Acre está viabilizando a participação de 150 pessoas (entre magistrados e, principalmente, servidores) em um evento da Amana-Key, uma das mais conceituadas organizações do mundo na área de gestão, estratégia e liderança dos setores empresarial e governamental, e da sociedade civil. O intuito da atual administração do TJAC é garantir o permanente aperfeiçoamento e capacitação do seu corpo funcional, com vistas à qualificação de suas rotinas de trabalho e, consequentemente, na prestação de serviços oferecidos à população.
Realizado pela Amana-Key em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento será realizado às 20h desta quarta-feira (8), no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), com o apoio do Tribunal de Justiça Acreano. O tema da palestra será “Liderança e Gestão Empreendedora: Ética é o fazer acontecer num contexto de grandes desafios e incertezas”, e será ministrada pelo professor Oscar Motomura.
Visita de Oscar Motomura
Na noite dessa terça-feira (7), a desembargadora-presidente Cezarinete Angelim recebeu em seu gabinete a visita de Oscar Motomura, fundador e principal executivo da Amana-Key. Do encontro também fizeram parte o desembargador Samoel Evangelista, diretor da Escola do Poder Judiciário (Esjud), a juíza-auxiliar da presidência, Mirla Regina e Mâncio Cordeiro, superintendente do Sebrae no Acre.
As autoridades falaram sobre a importância da consultoria em gestão, das estratégias e da liderança como instrumentos que devem ser utilizados na construção da organização para o futuro.
Cezarinete Angelim reiterou o compromisso assumido em seu discurso de posse de trabalhar na perspectiva da justiça social e da humanização, no que foi elogiada por Oscar Motomura. “Fico feliz de perceber que esta instituição está no caminho certo. Não há nada mais importante e urgente no contexto atual do que as organizações adotarem a humanização em sua gestão. Não se pode levar em conta apenas as técnicas, esse modelo não funciona mais”, disse.
Parceria com Amana-Key
Ainda durante o encontro, foi discutida uma parceria no sentido de que o Tribunal promova o programa da Amana-Key no âmbito do Judiciário Acreano. O desembargador Samoel Evangelista já teve o apoio da presidência do TJAC para que as negociações avancem nos próximos meses.
A Amana-Key está a serviço de organizações privadas e públicas por meio de Educação Executiva (cursos de gestão avançada para públicos de alta administração, gestão intermediária e jovens em início da carreira executiva) e na área de Consultoria (focada em gestão, estratégia e liderança do ponto de vista da alta administração).
A Organização é considerada como uma das mais importantes do mundo, com vasta experiência em consultoria e com conteúdo de vanguarda e elogiada didática em atualização executiva e gestão pública.