Administração do TJAC também já trabalha com vistas ao arraial de 2016, quando a participação de magistrados e servidores será mais intensificada na organização e promoção do evento.
Com uma rica programação, recheada de muita música, quadrilha, brincadeiras diversas, bingo (com bicicleta, tablet e TV de 40”), várias barracas (como de artesanato e plantas), exposições, palhaço, fogueira artificial, comidas típicas (e light), o 1º Arraial do Tribunal de Justiça do Acre – que vai acontecer na semana que vem (sexta-feira, 3, a partir das 16h), na Sede Administrativa do Judiciário Acreano -, já é aguardado com grande expectativa no âmbito da instituição.
Destinado a magistrados e serventuários, o “arrasta pé”, que faz parte das comemorações pelos 52 anos do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), oferecerá aos brincantes diversas outras atividades, como triagem de glicemia, medição de pressão, controle de peso, orientação nutricional, orientação de atividades físicas, massoterapia, auriculoterapia e fisioterapia.
Dentro da perspectiva de humanização, uma das principais diretrizes da gestão, o 1º Arraial do Tribunal visa possibilitar maior integração com os serventuários da Justiça, ao mesmo tempo em que permitirá o desenvolvimento de diversas ações de prevenção e promoção à saúde e qualidade de vida.
Com tudo pronto para a grande festa da próxima sexta-feira, a Administração do TJAC já trabalha com vistas ao arraial do ano que vem, quando a participação de magistrados e servidores será mais intensificada no que diz respeito à organização e, não menos importante, à responsabilidade sobre as barracas temáticas. Nesse sentido, todos poderão se integrar ainda mais ao evento, inclusive explicitando os seus talentos gastronômicos, artísticos e culturais.
Justiça fraterna
O 1º Arraial do Tribunal vai ao encontro da filosofia de trabalhado implementada pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim para o Biênio 2015/2017, a qual se baseia na alteridade (olhar o outro na sua integralidade), na solidariedade e na justiça fraterna.
Promovido pelo TJAC, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes), a ação possui parceiros como o Governo do Estado do Acre, a Prefeitura de Rio Branco e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac).