Foram discutidos assuntos como o auxílio-saúde, o auxílio-alimentação, o horário de expediente, a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR).
O Tribunal de Justiça do Acre e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) se reuniram nesta sexta-feira (12) para um diálogo que converge para o fortalecimento da Magistratura Estadual.
A desembargadora-presidente Cezarinete Angelim, a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, diretores e assessores do Tribunal receberam os representantes do Sindicato, Leuson Rangel (presidente), Isaac Ronaltti e Queffren Rego (diretores).
“Terei a maior receptividade possível em atender as demandas de nossos servidores, desde que estejam dentro do orçamento e das nossas condições”, disse a presidente na abertura da reunião, para logo completar: “estou de coração aberto às negociações dentro de um consenso, de modo que este encontro é apenas o início das discussões, que iremos aprofundar nas próximas reuniões”.
Os representantes do Sinspjac expuseram as deliberações que a categoria aprovou recentemente em Assembléia Geral, dentre as quais o auxílio-saúde, o auxílio-alimentação, o horário de expediente, a Gratificação por Alcance de Resultados (GAR), e pontos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). De semelhante modo importante, foram iniciadas as tratativas da Data-Base 2015/2016.
“Compreendemos a crise e as dificuldades pelas quais passa o Brasil e o Estado, de maneira que trouxemos propostas que consideramos compatíveis com a realidade, mas que precisam ser debatidas e estudadas”, ressaltou Leuson Rangel.
Os representantes do Sinspjac solicitaram que as discussões fossem antecipadas por conta da data limite de apresentação da proposta orçamentária do Poder Judiciário Estadual.
Ficou acordado que a Administração iria estudar as propostas da categoria e que o Sindicato traria estudos no sentido de transformar a GAR em verba indenizatória.
Cezarinete Angelim frisou que fará tudo quanto puder “para agradar os servidores” que, segundo ela, “são os pilares da Justiça Acreana”.
O próximo encontro já tem data e hora para acontecer: dia 2 de julho, às 17h, na sede administrativa do TJAC.