Os convocados irão suprir as demandas de pessoal nas unidades judiciárias de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Santa Rosa do Purus.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública nesta quinta-feira (12), na edição nº 5.639 do Diário da Justiça Eletrônico, a convocação para inspeção médica, entrega de documentos e posse de candidatos aprovados em ordem classificatória, em certame realizado no ano de 2013. A convocação é assinada pela desembargadora-presidente Cezarinete Angelim.
Os convocados irão suprir às demandas de pessoal nas unidades judiciárias da Capital e do interior do estado nos cargos de assistente social e técnico judiciário. Estão sendo convocados Milene Moura (Rio Branco), Mirlene Taumaturgo dos Santos Martins (Cruzeiro do Sul) e Whaderson de Araújo Justino (Santa Rosa)
A documentação deverá ser entregue até as 18h do dia 31 de maio de 2016, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (Gedep), localizada na Rua Tribunal de Justiça, Rodovia BR-364, Km 2 (Via Verde), em Rio Branco. Vale ressaltar que além de uma cópia (não necessitando estarem autenticada), os originais também precisam ser apresentados no ato da entrega.
Documentação exigida
– Duas fotos 3×4 – recentes;
– Carteira de Identidade e CPF;
– Comprovante de endereço;
– Certidão de Nascimento ou Casamento;
– Declaração de dependentes;
– Certidão de Nascimento dos Filhos (menores de 18 anos);
– Título de Eleitor e comprovante de que está quite com a Justiça Eleitoral;
– Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação (homem);
– Carteira de Trabalho;
– Comprovante de Inscrição PIS/PASEP ;
– Diploma ou declaração de conclusão de curso exigido para o cargo;
– Conta corrente;
– Declaração de Imposto de Renda ou de Isento;
– Declaração informando se ocupa ou não outro cargo ou função pública;
– Declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, as penalidades enumeradas no art. 177 da Lei Complementar no 39/93;
– Declaração de que responde ou não a inquérito policial e a processo administrativo disciplinar;
– Declaração que não foi demitido a bem do serviço público, no período de 5 (cinco) anos, nas esferas federal, estadual e municipal;
– Certidões negativas de antecedentes criminais das Justiças Comuns Estadual e Federal dos Estados em que haja residido nos últimos 5 (cinco) anos;
– Declaração negativa de participação em gerência (sócio e titular) ou administração de sociedade privada, ou desempenho de atividades vinculadas ao comércio;
– Comprovante de tipagem sanguínea;
– Declaração de bens;
– Certificados pela realização de cursos diversos.
Exames médicos
Os candidatos convocados deverão providenciar, às suas expensas, os exames especificados no edital de convocação do concurso, sendo válidos aqueles emitidos em até 180 dias anteriores à sua entrega.
Após a realização dos exames, os convocados deverão se dirigir à Junta Médica do Estado do Acre, situada na Rua Benjamin Constant, s/nº, Bairro Cerâmica (Prédio do Acreprevidência), munido do documento de identidade original para a realização da inspeção médica. A junta médica poderá solicitar ou não novos exames para a conclusão do diagnóstico.
Após a análise dos laudos comprobatórios poderá ser emitido o atestado de sanidade e capacidade física e mental do candidato. Se o candidato deixar de entregar algum laudo médico ou que não apresentar outros exames solicitados por ocasião da inspeção médica, não fará jus ao atestado de sanidade e capacidade física e mental.
Os exames de imagem e laboratoriais, bem como os laudos e avaliações médicas necessários ao exame admissional, são os seguintes:
- Avaliação cardiológica com ECG (eletrocardiograma) e Raios-X do Perfil e Tórax (exceto para grávida);
- Avaliação Ortopédica (baseada no exame geral do candidato e nos Raios X de coluna total)
- Avaliação Psiquiátrica;
- Avaliação Oftalmológica;
- Avaliação Neurológica;
- Sangue: VDRL – Glicemia – Hemograma – Ácido úrico – Uréia – Creatinina; e
- Exame de PSA para homens após 40 (quarenta) anos de idade.
Data da posse
Caso, os candidatos convocados atendam a todos os requisitos do edital para a investidura no cargo, no tocante a documentação e inspeção médica, deverão tomar posse no dia 2 de junho de 2016. A apresentação formal ocorrerá na Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça, em Rio Branco, às 10h, da manhã.