Devido à grande procura, as 1.500 vagas oferecidas para a festividade que acontece em agosto deste ano foram preenchidas antes do prazo previsto.
No quinto e último dia de inscrições do Casamento Coletivo, todas as 1.500 vagas disponibilizadas foram preenchidas antes do horário previsto (17h). Mas devido à grande procura, no total 1.638 casais foram atendidos, os quais foram encaminhados para os cartórios e, dessa forma, poderão contrair matrimônio.
Os atendimentos aconteceram durante toda a semana na Praça do Cidadão, no Fórum Barão do Rio Branco, sempre das 8h às 17h.
O evento será realizado no dia 12 de agosto, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Para se inscrever, é necessário apresentar certidão de nascimento original e cópia do RG e CPF. Os divorciados devem levar também a certidão do casamento anterior com averbação do divórcio. Já os viúvos, a certidão de óbito do cônjuge falecido, além do inventário de bens.
É importante salientar que a triagem de documentos não aceita a carteira de motorista como documento alternativo para inscrição. As equipes do Projeto Cidadão estão empenhadas para que a 9ª edição do evento, retomado pela atual gestão do TJAC, seja um sucesso.
Retomado pela atual gestão, o Projeto Cidadão está sendo coordenado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Acre. A ação tem como foco o acesso à cidadania e eficiência na obtenção da documentação, no caso a regularização do estado civil. A ação reflete as diretrizes da atual gestão que são voltadas para a responsabilidade social e humanização da Justiça.
Contagem Regressiva
A próxima etapa é a habilitação, que ocorrerá entre os dias 13 de junho e 2 de agosto. Todos os inscritos são informados de qual data e horário devem comparecer a um dos cartórios de registro civil. Essa etapa é fundamental para a regulamentação dos papéis e reconhecimento da união.
Por fim, a terceira etapa é a presença dos noivos na solenidade do Casamento Coletivo para o sim. A presidência do TJAC prepara uma bonita festa para contemplar os casais inscritos.