Na ementa estavam previstas ainda noções gerais de educação, construção do conhecimento e avaliação no cenário da magistratura.
Os facilitadores da Escola do Poder Judiciário (Esjud) participaram de atividade de multiplicação na última quarta-feira (28). O curso “Fundamentos para a Docência” foi ministrado pela juíza de Direito Zenice Cardoso, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco.
A juíza de Direito apresentou aos colegas conteúdos sobre didática e práticas pedagógicas, compartilhando conhecimentos adquiridos em um encontro ocorrido em Brasília-DF pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
“Na verdade é um exercício de aprender a ensinar, na qual devemos nos lapidar para o ensino, aperfeiçoando inclusive nossa comunicação e habilidades, o que nos permitirá atingir da melhor forma o resultado que é proposto”, afirmou a magistrada.
O grupo de 33 magistrados e servidores alinhou suas competências de formadores. Na ementa estavam previstas ainda noções gerais de educação, construção do conhecimento e avaliação no cenário da magistratura, com foco nas diretrizes pedagógicas da Enfam.
Assim, a atividade reflete diretamente na melhoria de qualidade dos serviços ofertados pela Esjud. Uma vez que o aprimoramento dos facilitadores e da eficiência dos cursos é constantemente avaliado pelos alunos.
Por fim, o impacto do aprendizado alcança a rotina de trabalho em todo o Tribunal de Justiça do Acre, pois os conhecimentos são colocados em prática por meio das atividades funcionais nos departamentos e até no atendimento ao cidadão.