Objetivo é harmonizar as pessoas em suas relações no trabalho e despertar a criatividade latente que é inata em todo ser humano.
Em mais uma iniciativa voltada à qualidade de vida e ao bem-estar de magistrados e servidores, a Presidência do Tribunal de Justiça do Acre vai promover o curso ‘Oficina da Cor’. O objetivo é harmonizar as pessoas em suas relações no trabalho e despertar a criatividade latente que é inata em todo ser humano.
A ação faz parte do Programa Qualidade de Vida, que preconiza o cuidado, respeito, saúde e humanização no âmbito do Judiciário Acreano.
A experiência artística pode intensificar a expressão de vivências, bem como incrementar a conscientização do sensorial e do equilíbrio estético; possibilitar a mobilização de pulsões reprimidas, e facilitar uma vida psicológica mais livre. Nesse sentido, imagens de transformação e mudanças representadas nas criações artísticas darão expressão à função reparadora no decurso do processo criativo.
Também é preciso considerar que a sociedade atual encontra-se extremamente estressada e que as relações humanas e familiares vivem momentos de muita tensão e desgastes psíquico e mental.
As inscrições já estão abertas, e podem ser realizadas diretamente no Espaço Saúde (Sede Administrativa do TJAC), até o dia 23 de setembro. ou através do número de celular (68) 99985-6513, falar com Rosângela Raulino.
A Oficina começa no dia 26 de setembro (segunda-feira) e segue até o dia 21 de outubro deste ano. O horário da atividade será sempre das 15h às 18h, na sala de aula da Escola do Poder Judiciário (Esjud).
Materiais necessários:
Pincéis: números 3, 6, 10, 12, 14, 16, 18 (ponta chata), e números 3, 4, 7 e 8 (ponta fina);
Papel-cartão folha branca: 5 folhas;
Tela para pintura: Tamanho 50×30 ou formato redondo, quadrado ou critério;
Avental com bolso;
Pano para limpeza do material;
Garrafas pets (grande) vazias para colocar água;
Pratos descartáveis para a tinta;
Tinta acrílica nas cores: vermelha, azul, amarela, branca e preta. Para segunda etapa, cores variadas.