Grupo de autoridades tem por finalidade discutir as causas relativas a adoção de crianças e adolescentes.
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) publicou no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (4) a Portaria nº 761 / 2017, que define a nova composição da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) para o biênio 2017/2019. A comissão tem por finalidade discutir as causas relativas a adoção de crianças e adolescentes.
A portaria, assinada pelo presidente do TJAC em exercício, desembargador Francisco Djalma, atende ofício da Corregedoria Geral da Justiça, e leva em consideração o cumprimento do Art. 62, do Regimento Interno do Poder Judiciário Acreano e também as disposições contidas no Capítulo II, do Regimento Interno da Comissão Estadual Judiciária de Adoção.
Pela portaria, a comissão é presidida pela corregedora geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, e tem como vice o desembargador Laudivon Nogueira.
A comissão tem como membros ainda os juízes de Entrância Final Fernando Nóbrega e Romário Divino; o procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Ubirajara de Albuquerque; a psicóloga Rutilena Tavares; a assistente social Alcinélia de Sousa, e a secretária executiva Kelen Chistini.