Atividades foram direcionadas para estudantes que participaram de palestras.
O Juízo da Vara Criminal de Feijó promoveu a Semana de Prevenção ao Uso de Entorpecentes com várias atividades voltadas, principalmente, aos estudantes. A ação correu do dia 12 a 14 de setembro.
O consumo de drogas vem se expandindo mundialmente e constitui, hoje, uma ameaça à estabilidade das estruturas e valores econômicos, políticos, sociais e culturais. O abuso de drogas entre jovens tem sido uma das questões que mais afligem a sociedade. Com isso, as ações foram voltadas aos adolescentes no intuito de intervir antes que o consumo de drogas ocorra.
As atividades iniciaram com palestras abordando o assunto com os alunos da escola de ensino médio José Gurgel Rabelo. Depois, foi viabilizado aos educadores do município (rede estadual, municipal e ISE) uma formação no prédio do CEDUP, ministrada pela equipe técnica da APADEQ de Cruzeiro do Sul, tendo como tema a prevenção e o combate ao uso de drogas.
A ação foi encerrada no Clube Maçônico envolvendo todas as escolas de ensino fundamental do município e contou com a participação do Ministério Público, comunidade escolar representado por pais, professores e alunos, Polícia Militar, além do Conselho Tutelar.
O juiz de Direito da Vara Criminal Alex Oivane, titular da unidade judiciária e que coordenou a ação, ressaltou que o objetivo central do projeto é combater o uso de entorpecentes entre adolescentes e jovens e também comentou sobre a parceria das instituições para o assunto ser fortalecido e ter bons resultados.