Essa foi a primeira agenda institucional da magistrada após assumir o governo.
A desembargadora Denise Bonfim, que cumpre compromissos no cargo de governadora do Estado do Acre, em exercício, visitou nesta terça-feira (10) a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) e o gabinete da Prefeitura de Rio Branco. Essa foi a primeira agenda institucional da magistrada após assumir o governo.
No órgão eleitoral, ela foi recebida pela presidente da Corte, Regina Ferrari e conheceu o projeto piloto para a implantação do Documento Nacional de Identificação (DNI) – onde todos os dados documentais do cidadão ficarão reunidos em um aplicativo. Foi apresentado ainda o E-título, documento digital que pode substituir o título de eleitor no dia da eleição.
“Sou testemunha da sua trajetória. Além de presidente do TJAC, agora governadora em exercício. Isso nos honra muito pela sua serenidade e ética. Faz a diferença. Agradeço muito pela sua visita”, disse Ferrari.
Após o TRE, a governadora em exercício se dirigiu à Prefeitura de Rio Branco, para desejar boas-vindas a nova prefeita da Capital Acreana, Socorro Neri, que assumiu o cargo após Marcos Alexandre renunciar para concorrer ao governo.
“Denise Bonfim é referência para todas as mulheres e cidadãos do bem. Tenho em quem me espelhar. Nós mulheres podemos fazer uma gestão grandiosa. Estou à disposição para o que precisar”, ressaltou Neri.
Harmonia institucional
Nas duas visitas, Denise Bonfim reforçou sobre a harmonia institucional e citou a importância da parceria entre os poderes em prol da sociedade. A chegada da mulher em altos cargos de gestão também foi comentada entre as gestoras.
“Tanto a desembargadora Regina, que hoje preside o TRE-AC, quanto a Socorro Neri, hoje prefeita, são mulheres competentes e de muito conhecimento nas áreas que exercem. Coloco o gabinete à disposição das duas, para ações conjuntas onde quem ganha é o cidadão e essa é a nossa missão”, enfatizou.
É a primeira vez que a desembargadora Denise Bonfim assume o governo do Estado desde que assumiu a Presidência do TJAC. A ata de transmissão do cargo foi assinada ontem, devido à ausência do governador Tião Viana, da vice-governadora Nazareth Araújo, e do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deputado estadual Ney Amorim. Ela fica no cargo até às 20h30 desta quarta-feira (11).