Objetivo do encontro foi pelas ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário Estadual que contemplam os povos indígenas.
A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Denise Bonfim, recebeu em seu gabinete, na manhã da última sexta-feira (27), lideranças da etnia Shanenawa, cuja aldeia fica localizada no município de Feijó, distante cerca de 360 km de Rio Branco.
Também participou do encontro a coordenadora estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Eva Evangelista, que fez inserir os povos indígenas à campanha a qual coordena. O juiz-auxiliar da Presidência, Lois Arruda acompanhou a reunião, que aconteceu na sede do TJAC.
O objetivo da visita, de acordo com o professor indígena Auricélio Brandão Shanenawa, que estava acompanhado do cacique Carlos Brandão e do também professor Waldemir Batista, foi agradecer à desembargadora-presidente pelas ações desenvolvidas pelo Poder Judiciário Estadual, que contemplam sua comunidade.
Ao final do encontro, os representantes Shanenawa entregaram um colar, “símbolo do acolhimento”, à presidente Denise Bonfim, ofertado pela liderança feminina Eni Brandão Shanenawa.
Ao agradecer pela visita, Denise Bonfim reiterou sua disposição em colaborações que ajudem a garantir cidadania aos povos tradicionais.