Desembargador Francisco Djalma esteve presente como governador, em exercício.
O Poder Judiciário Acreano foi homenageado, nesta sexta-feira (25), durante as comemorações dos 102 anos da entidade militar estadual. Foram entregues homenagens a membros da própria Polícia Militar, do Exército Brasileiro e de organizações jurídicas e civis que contribuíram com o desenvolvimento e trabalho da Corporação. Da Justiça Acreana, por exemplo, foram homenageados juízes e a desembargadora-presidente, Denise Bonfim.
O desembargador Francisco Djalma, que está como governador, em exercício, esteve presente e destacou que a a segurança pública hoje no Brasil é fundamental.
“A Polícia Militar representa nossa própria sobrevivência. O Estado e a sociedade como um todo estão mais preocupados com a violência e nós só temos que incentivar e fortalecer cada vez mais nosso policial militar”, disse.
O comandante da Polícia Militar, coronel Kinpara, destacou que o Estado não tem medido esforços para combater a criminalidade e o tráfico de drogas, com investimentos que tem garantido o fortalecimento da Polícia Militar e integração entre o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).
“É um longo tempo de serviço prestado a sociedade acreana e heróis que defendem a sociedade. Combatemos o crime com olho no olho e nunca o toleraremos” destacou o comandante.