Operações contratadas obedecerão ao valor da margem consignável informado no sistema de consignação.
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e o gerente regional de desenvolvimento da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimentos de Associados do Noroeste de Mato Grosso e Acre (Sicredi), Ueligton Julio da Silva, assinaram, na tarde dessa quinta-feira (17), o Convênio n° 17/2018, que versa sobre a concessão de empréstimo aos magistrados e servidores do TJAC, mediante consignação em folha de pagamento.
Acompanharam o ato de celebração do convênio o juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Lois Arruda, a diretora de Gestão Estratégica do TJAC, Socorro Machado, e o também gerente do Sicredi, Roberto do Nascimento Santos.
De acordo com o convênio firmado, os empréstimos obedecerão ao valor da margem consignável informado pelo TJAC no sistema de consignação, com crédito depositado diretamente nas contas correntes de magistrados e servidores ou em qualquer outra forma indicada nos contratos.
O documento disciplina também que é facultada às partes denunciar o convênio a qualquer tempo, mediante aviso escrito, com antecedência de 30 dias, o que acarretará na suspensão de novas contratações de operações a partir da denúncia.