Fiscalizações terão continuidade no segundo semestre.
Com o intuito de fiscalizar as tarefas das Serventias Extrajudiciais, para garantir a melhoria dos serviços prestados à população, a Corregedoria-Geral da Justiça (Coger/TJAC) realizou correições ordinárias em todos os municípios do Acre concluindo o 1º semestre de atividades. A medida atende ao planejamento estabelecido nas Portarias nº 01/2018 e nº 02/2018, ambas da COGER.
As correições ordinárias visam averiguar a regularidade dos procedimentos realizados pelas unidades judiciais e seus serviços auxiliares, assim como as atividades notariais e registrais afetas às Serventias Extrajudiciais, observando se as atividades são realizadas com eficiência, celeridade e observância das normas regentes.
As atividades correcionais possibilitam à conjugação de informações aptas a uma análise panorâmica e pontual das unidades fiscalizadas, servindo, inclusive, de suporte para à tomada de decisões da Administração quanto ao planejamento e execução de ações necessárias para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos à sociedade acreana.
Nas fiscalizações há a presença da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, acompanhada do juiz-auxiliar da Coger/TJAC, Cloves Ferreira, e equipes de servidores. Eles examinam in loco as necessidades particulares de cada unidade no tocante ao aspecto estrutural e aos reclames dos servidores e magistrados. Nas ocasiões, promovem ainda o debate democrático para a solução dos entraves e problemas identificados nas fiscalizações.
As fiscalizações terão continuidade no segundo semestre.