Processo seletivo de estágio: candidatos podem conferir local de provas

Certame ocorrerá no domingo (26), às 14h, na Uninorte.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou na edição n°6.179 do Diário da Justiça Eletrônico (fls.174 a 205), desta segunda-feira (20), lista com números das salas onde os candidatos inscritos no Processo Seletivo para Estagiários 2018, realizarão as provas do certame. O candidato também pode consultar a relação AQUI

As provas serão aplicadas no próximo domingo (26), na União Educacional do Norte (Uninorte), com início às 14h, porém os candidatos devem comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, munidos documento com foto e com caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta. Os portões do local serão fechados às 13h30.

É necessária a apresentação da Cédula de Identidade original. Mas, na falta do RG, conforme o item 8.2.1. do edital, os candidatos podem apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira do órgão de classe, carteiras expedidas pelos comandos militares, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo novo, com foto).

O Processo Seletivo é para formação de cadastro de reserva e preenchimento gradativo de vagas que forem surgindo no decorrer da validade do certame, que é de dois anos, a partir da data da homologação do resultado final. Mas, existe a possibilidade de prorrogação da validade do Processo Seletivo por uma vez, pelo mesmo período, conforme decisão da Administração do Poder Judiciário Acreano.

Prova

A prova de caráter classificatório e eliminatório será composta de 40 questões de múltipla escolha e terá duração de 4 horas. Serão 20 questões sobre Língua Portuguesa, cinco de Informática, cinco sobre a Lei de Estágio (Lei n°11.788/2008) e 10 questões sobre atualidades.

Duração e benefícios

O estágio terá duração de, no máximo, dois anos, exceto no caso de portadores de necessidades especiais. A jornada de trabalho será de cinco horas diárias, sendo 25 horas semanais.

O estagiário contratado fará jus a uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente, mais auxílio-transporte, recesso de trinta dias (após doze meses), direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores do Poder Judiciário, com a livre utilização de atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico entre outros benefícios.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.