Mudança no layout do Portal e-SAJ do TJAC, alusivo aos serviços ofertados aos advogados, centralizada informações de cada usuário do sistema.
A nova interface e funcionalidades do e-SAJ foram apresentadas, nesta quarta-feira (3), no auditório da Escola do Poder Judiciário (ESJUD). Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) e operadores de Direito participaram do workshop para conhecer as melhorias implementadas pela empresa desenvolvedora, Softplan.
O diretor, em exercício, da ESJUD, desembargador Samoel Evangelista, evidenciou o propósito educativo da atividade: facilitar o trabalho dos advogados, já que por meio de uma demonstração completa das novidades será mais fácil a adaptação, além de dar espaço para a solução de eventuais dúvidas sobre o funcionamento e recursos.
O presidente do TJAC, em exercício, desembargador Francisco Djalma, afirmou que essa oportunidade de aprendizagem reforça as boas relações do Poder Judiciário Acreano com os advogados, consolidando o propósito comum de eficiência e produtividade.
A advogada Marina Belandi, representando a OAB/Acre, assinalou que a atualização e o diálogo vão atender a meta de minimizar possíveis dificuldades para o uso da nova interface, que está prevista para ser lançada na segunda quinzena deste mês.
O Sistema de Automação da Justiça (SAJ) é uma ferramenta de trabalho, já que todos os processos distribuídos são digitais, o software auxilia no gerenciamento das rotinas jurisdicionais.
Mais funcional e intuitivo
A identidade visual irá mudar, mas a principal novidade é o Painel do Advogado, onde estarão centralizadas informações de cada usuário do sistema. Essa modernização otimiza a experiência diária dos profissionais, já que haverá um acesso facilitado aos serviços.
Por exemplo, todas as pendências estarão agrupadas e priorizadas por prazo, logo é mais fácil fazer o acompanhamento de petições e audiências agendadas. Haverá, ainda, um assistente virtual que colaborará nas orientações de tarefas.
As novidades referem-se à arquitetura de informação, peticionamento eletrônico, consultas processuais e pastas digitais. Em todas essas áreas, a organização dos campos foi aprimorada, também ordem hierárquica e agrupamento para atingir o objetivo de deixar a usabilidade mais funcional e intuitiva.