Atendimento da Justiça Volante vai além do horário comercial e funciona em regime de plantão também nos e feriados e fim de semana.
A Justiça Volante atendeu 1.350 ocorrências em Rio Branco, em 2018. No último mês do ano, cresceu o número de conciliações viabilizadas no local do acidente de trânsito, na qual cerca de 70% dos atendimentos se concluíram com acordos entabulados entre os envolvidos em colisões de veículos.
Como ocorreu em um engavetamento de três carros na Avenida Ceará. O sinistro aconteceu às 20h de uma sexta-feira e um dos condutores registrou o chamado pelo 190. A partir da intermediação técnica da equipe da Justiça Volante, com o conciliador Marcos Alves, os motoristas fizeram acordo sobre os danos materiais.
O perito Juscelino Bezerra explicou que, inicialmente, são levantados os dados da ocorrência, com registro de fotografias e medições, para atestar os posicionamentos dos veículos e verificar exatamente como se deu o acidente.
A equipe também é composta por uma agente de trânsito, a plantonista nesse atendimento, na Avenida Ceará, era Paula Mota, que colabora na perícia e fiscaliza os documentos dos veículos e motoristas.
Ela também é responsável por confeccionar o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). “Para quem tem seguro, o BAT é essencial para o andamento dos procedimentos”, alerta.
As equipes técnicas da Justiça Volante podem ser acionadas pelo Disque Denúncia 190 (CIOSP) ou pelo celular 9.9985-2750 (Plantão).