Instalação da videoconferência nos presídios e a modernização do parque computacional das varas criminais foram apresentados.
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, recebeu, em seu gabinete, nesta sexta-feira, 26, a deputada federal Jéssica Sales.
No encontro, o desembargador-presidente, acompanhado da juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito, e do diretor de Gestão Estratégica, Euclides Bastos, apresentou à deputada dois projetos do Poder Judiciário Acreano, para parcerias por parte da bancada federal.
Um dos projetos trata dos equipamentos para a instalação da videoconferência nos presídios. O desembargador-presidente apontou a necessidade da implantação do sistema no Acre, com suas vantagens, principalmente no que diz respeito à celeridade nos processos criminais, à redução de custos para o poder público e à segurança.
O outro projeto é relacionado à modernização do parque computacional das varas criminais.
A deputada tirou algumas dúvidas sobre o funcionamento dos projetos apresentados e se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance.