Senadora Mailza Gomes reuniu representantes de instituições parceiras para criação do grupo de trabalho.
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, participou, nesta sexta-feira, 3, da reunião referente a implantação do Parque Tecnológico no Acre, que ocorreu na sede do Sebrae.
Organizado pela senadora Mailza Gomes, o encontro teve a finalidade de estabelecer o plano de ação com as metas e objetivos das próximas etapas para implantação do empreendimento.
“Acredito muito nessa ideia para o Parque Tecnológico. A falta de opção de trabalho também aumenta na criminalidade. O Poder Judiciário é parceiro nesta empreitada, pois acreditamos que o Estado será bem sucedido com indústrias, pois não temos muitas”, disse.
De acordo com a senadora Mailza, a proposta da criação do Parque Tecnológico do Acre é concentrar em uma mesma área conhecimento e investidores para fomentar a inovação tecnológica.
O intuito, segundo a proposta da senadora, é promover o desenvolvimento do Acre e da Amazônia integrando universidades e empresas para gerar emprego e renda para população.
Participaram do encontro representantes de 26 instituições onde cada um discutiu ideias e propostas.