Candidatos têm o prazo de cinco dias para manifestar interesse e devem preencher formulário disponibilizado no site do TJAC.
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou o edital n°35/2019, que abriu consulta com candidatos aprovados no cargo de juiz leigo, referente ao certame com o resultado publicado e homologado na edição n°5.661 do Diário da Justiça Eletrônico, para que eles manifestem, no prazo de cinco dias úteis, se tem interesse em transferir-se para Comarca de Tarauacá.
Quem tiver interesse na vaga deve preencher requerimento e enviar para o email gedep@tjac.jus.br ou entregar o documento na sede administrativa do TJAC, localizada na Rua Tribunal de Justiça, Via Verde, no horário das 8h às 13h e das 15h às 18h, dentro do prazo fixado.
Além disso, é esclarecido que a vaga existente na referida Comarca será preenchida de acordo com a ordem de classificação no processo seletivo e se houver empate, os critérios de desempate são, respectivamente, nessa ordem: maior nota e, persistindo o empate, o candidato com mais idade.
A consulta sobre a possibilidade de transferência está sendo feita com candidatos classificados, mas que estão no cadastro de reserva e que foram aprovados para as comarcas do Bujari, Porto Acre e Rio Branco.
Caso, alguém demonstre interesse, “a transferência de Comarca pelo candidato implicará na perda de sua classificação anterior”, especifica o artigo 3° deste Edital.