Juízes Olívia Maria Ribeiro e Marcelo Badaró Duarte foram agraciados com Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral, após encerrarem biênio.
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, prestigiou a sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), nesta sexta-feira, 14, que homenageou os juízes-membros da Corte Eleitoral, Olívia Maria Ribeiro e Marcelo Badaró Duarte, com Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral, após encerrarem biênio no Tribunal.
A homenagem é pelo reconhecimento dos juízes-membros aos relevantes serviços prestados e pela contribuição para o engrandecimento, fortalecimento e a respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Acre.
A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, parabenizou os homenageados pela edificante gestão e disse que eles têm muito a contribuir ainda como operários da justiça.
O juiz Herley da Luz Brasil, designado para saudar os homenageados em nome da Corte, enfatizou que os juízes Olívia Ribeiro e Marcelo Badaró foram além de suas atribuições na Corte e desempenharam excelentes trabalhos à frente da Corregedoria Regional Eleitoral e da Escola Judiciária Eleitoral, respectivamente.
Compuseram a mesa na sessão solene, a Corte Eleitoral, composta pela presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, os juízes-membros Olívia Maria Ribeiro, Marcelo Badaró Duarte, Herley da Luz Brasil, Armando Dantas Júnior e o procurador regional eleitoral, Fernando Piazenski. Além deles, o presidente TJAC, Francisco Djalma e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Jenilson Leite.
Os homenageados agradeceram à Corte pela confiança durante esses dois anos e relembraram suas trajetórias.