A mesma honraria foi concedida à supervisora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), do TJAC, desembargadora Denise Bonfim.
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, recebeu a Medalha de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, no Grau Comendador, nesta quinta-feira, 4, durante evento em alusão à Semana Nacional de Prevenção a Incêndios e Acidente – que faz parte das atividades comemorativas ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho. A solenidade ocorreu na Esplanada do Palácio Rio Branco.
Durante o evento, que foi conduzido pelo governador Gladson Cameli e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (BMAC), Cel. Carlos Batista, a mesma honraria foi concedida à supervisora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), do TJAC, desembargadora Denise Bonfim.
A homenagem é destinada a galardoar as personalidades civis ou militares, nacionais ou estrangeiras, que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros Militar perante a sociedade acreana, tendo defendido e apoiado a causa bombeirística de forma honrosa e digna.
Do Poder Judiciário Acreano, além dos membros do Tribunal de Justiça agraciados, prestigiaram o evento os desembargadores Laudivon Nogueira, Júnior Alberto, Eva Evangelista, Waldirene Cordeiro, Luís Camolez e o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz de Direito Danniel Bomfim.