Atividade aconteceu na Escola Estadual 15 de Junho.
O tradicional Casamento Coletivo encerrou mais uma ação do Projeto Cidadão, no município de Senador Guiomard, na última sexta-feira, na Escola Estadual 15 de Junho, com mais de 2 mil atendimentos.
Setenta e três casais disseram o tão esperando ‘sim’ durante a cerimônia coletiva, na quadra da unidade escolar, conduzida pelo juiz de Direito Afonso Brana, que, na ocasião, falou sobre a necessidade do respeito entre os casais, o companheirismo e a importância da família.
Foram casais de idades variadas e diferentes trajetórias de vida, mas com o mesmo objetivo: de oficializar a união em uma das principais atividades sociais do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), que é o Projeto Cidadão.
Keila Thaynara, 20 anos, com Adaires Batista, 21 anos, e Maria Bispo, 48 anos, com Adalberto Nere, de 65 anos, representaram, perante aos participantes, os casais mais novos e os mais experientes, respectivamente.
O primeiro casal, por exemplo, mora junto há dois anos e espera exercitar, da melhor forma, a receita para uma relação duradoura. Já o segundo casal, com trinta anos de relação, confirma que o amor permanece acompanhado do respeito e atenção.
A cerimônia contou com a participação dos representantes parceiros da atividade como a Serventia Extrajudicial de Senador Guiomard, Prefeitura, Ministério Público do Acre, Defensoria Pública do Estado, além dos responsáveis pela unidade de ensino.
A coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista, que na oportunidade representou a Presidência do TJAC, falou do compromisso social entre as instituições parceiras.
“São mais de trinta instituições parceiras, públicas e privadas, nessa ação. Somente com o apoio e colaboração de todos que o Projeto Cidadão é possível”, comentou.
Antes do Casamento Coletivo, durante todo o dia, foram ofertados serviços sociais na escola. A ação terminou com o total de 2.288 atendimentos.