Homologação dos resultados apresentados à Banca Examinadora do Concurso Público foi decidida à unanimidade.
A banca examinadora do concurso público de provas e títulos para ingresso na magistratura acreana reuniu-se para o julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos contra o resultado da primeira prova, a discursiva, da segunda etapa. O julgamento dos recursos ocorreu nesta terça-feira, 22, na sala da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
Estiveram presentes na sessão, o desembargador-presidente do TJAC, Francisco Djalma, os desembargadores Laudivon Nogueira (em substituição ao Pedro Ranzi) e Elcio Mendes, além da representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), advogada Maísa Bichara.
Na ocasião, foram abertos os envelopes com os respectivos recursos dos candidatos. Dois deles acompanharam a abertura para testemunhar o momento levando em consideração a transparência e lisura do processo.
A homologação dos resultados apresentados à Banca Examinadora do Concurso Público foi decidida à unanimidade. A lista dos aprovados será divulgada por meio de edital nesta quarta-feira, 23.
O concurso, segundo o edital, é composto por cinco etapas. A primeira com a objetiva seletiva; a segunda, a discursiva e prática de sentença; a terceira, com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta, será a prova oral e, a quinta etapa, será a avaliação de títulos.