Eleição em que desembargadora Eva Evangelista foi aclamada ao cargo, ocorreu no XI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher .
A coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Acre, desembargadora Eva Evangelista, foi eleita por aclamação vice-presidente do Colégio de Coordenadorias de Violência Doméstica e Familiar (COCEVID). A presidente é a desembargadora Salete Sommariva do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
A eleição aconteceu durante o XI Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), que iniciou nesta terça-feira, 5, e segue até a sexta-feira, 8. O Evento está sendo realizado em São Paulo.
Vanguarda Acreana
O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), representado pela decana da Corte da Justiça acreana tem atuado em várias ações para promover a prevenção à violência doméstica e colaborar com a proteção das mulheres.
Além disso, também são realizadas palestras nas escolas estaduais, conscientizando desde cedo os jovens, assim como, são feitos trabalho de responsabilização junto com autores de violência.