Evento é promovido pelo Tribunal de Justiça, Associação dos Magistrados e Escola do Poder Judiciário.
O I Congresso da Magistratura do Acre será realizado nos dias 21 e 22 deste mês de novembro. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça Acreano (TJAC), Associação dos Magistrados do Acre (Asmac) e Escola do Poder Judiciário (Esjud).
Temas dos mais relevantes serão discutidos durante os dois dias da atividade, como “Tutelas Provisórias no Processo Civil”, “Direito como dominação: O juiz da sociedade moderna”, “Direito Penal na Modernidade Pós-Lava-Jato” e “Os desafios da mulher magistrada”. A agenda inclui homenagens diversas e celebra os 40 anos da Asmac.
A palestra de abertura “Comunicação e o Poder Judiciário: a imagem do Poder Judiciário na atualidade” será ministrada por Jayme de Oliveira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A Associação por sinal apoia a realização do Congresso.
Os desembargadores José Roberto Bedaque e Regis de Oliveira (aposentado) e o advogado Renato Silveira, todos de São Paulo, têm presenças garantidas.
A programação está sendo finalizada, mas além da data, já estão confirmados os locais e os horários. A abertura acontece no dia 21, no Pleno do TJAC, a partir das 15h, onde também serão feitas as homenagens e a palestra de abertura. No dia 22 (sexta-feira), o Congresso será realizado na Esjud, a partir das 8h30min.