Profissional fala sobre as consequências do isolamento social e sugere meios para melhorar o psicológico
A chegada do coronavírus modificou a rotina da maioria dos brasileiros. São tempos difíceis o período de quarentena. Muitos trabalhadores exercendo a função dentro de casa, o afastamento de entes queridos para proteção e, além de tudo isso, o excesso de informações pela internet, o que tem gerado efeitos psicológicos negativos na população.
Para lidar com esse cenário cuidando da saúde mental, a psicóloga Josineia Costa concedeu entrevista, via whatsApp, ao Boletim TJ Acre, para a jornalista Ana Paula Batalha, de como a população deve se comportar para enfrentar essa situação sem maiores problemas. A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira, 25, na Rádio Aldeia (96.9 FM), ao meio-dia.
A psicóloga fala sobre as consequências do isolamento social e afirma que o período de quarentena pode prejudicar a saúde mental caso a pessoa não der a atenção necessária em cuidar do psicológico.
“O isolamento do contato físico gera muito medo e ansiedade e pânico, às vezes, com as notícias ruins. É preciso a pessoa se proteger também no âmbito emocional”, disse.
O Boletim TJ Acre é uma realização do TJAC, em parceria com o Sistema Público de Comunicação. O programa vai ao ar de segunda a sexta, ao meio dia, pela Rádio Aldeia (96.9 FM).
Para acompanhar em tempo real, sintonize ou acesse a Aldeia FM.