O ato de entrega simbólica ocorreu por videoconferência.
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, fez a entrega, na tarde de terça-feira, 19, de equipamento ao Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (IAPEN/AC), para ser utilizado nas audiências por videoconferência.
A entrega simbólica, que ocorreu também por videoconferência, que contou com a participação da juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito; desembargadora Eva Evangelista, responsável pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar e do representante do Iapen, Glauber Maia, firma mais uma parceria entre as duas instituições.
Um aparelho será destinado à unidade prisional de Tarauacá e o outro, cedido pela Coordenadoria Estadual das Mulheres, será para unidade feminina. O objetivo neste momento é unir esforços para possibilitar as audiências por videoconferências dos cumpridores de pena.
O desembargador-presidente enfatizou sobre a harmonia na parceria institucional. A desembargadora Eva Evangelista disse que a entrega dos equipamentos realça a iniciativa do TJAC pela resposta aos jurisdicionados.
A juíza-auxiliar ressaltou sobre entrega de notebooks anteriores. O representante do IAPEN finalizou agradecendo aos membros pelo olhar humanizado nas questões voltadas aos apenados e o compromisso social do Poder Judiciário Acreano.