A atual gestão está atenta ao bom funcionamento da Instituição durante o retorno dos servidores ao trabalho
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) estabeleceu a Portaria n° 875/2020, que criou o Comitê de Retomada das Atividades Presenciais (Corap), responsável pela missão de propor um plano de ação com soluções para minimizar a disseminação do coronavírus nas unidades judiciais e administrativas durante o retorno gradativo da rotina, quando for possível a volta do trabalho presencial.
O Corap é integrado pelos desembargadores Francisco Djalma, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto e pelos juízes Leandro Gross, Andréa Brito. Contudo, para desenvolver as ações de controle, monitoramento e realinhamento financeiro, serão apoiados por um grupo de trabalho composto por diretores, gerentes e médico.
Tendo em vista que o planejamento é imprescindível para eficácia administrativa e tomada de decisões, essa composição fomenta uma abordagem prática, traçando medidas pontuais para a manutenção da integridade da saúde dos magistrados, servidores, estagiários, prestadores de serviços e jurisdicionados.
A Portaria foi publicada na edição n° 6.604 do Diário da Justiça Eletrônico (fl. 99). Desta forma, devem ser apresentados ao Tribunal Pleno Administrativo as ações adotadas durante o período de pandemia e as demandas verificadas no período de crise sanitária. A primeira reunião do comitê será na quinta-feira, 5.